Série especial: “Sistemas de Recomendações"

Exemplo de recomendação de produtos feita pelo Google quando o perfume 212 NYC Carolina Herrera foi digitado em sua barra de pesquisa (fonte: Google).

Contexto do negócio

Imagine este cenário.

Você quer aumentar as vendas online da sua empresa, mas ainda não sabe claramente como usar os dados que possui tanto dos seus produtos como do histórico de interações de usuários e de transações de compras dos seus clientes feitas através de sua loja virtual ou de seu aplicativo.

Você também sabe que existem vários modelos de sistemas de recomendação possíveis de serem implantados na sua empresa — uns mais eficazes do que os outros — mas não entende como isso acontece e o que é preciso fazer para ter o melhor de todos instalado em seu e-commerce ou aplicativo.

O que você sabe, com certeza, é que precisa aumentar suas vendas… para ontem.

Série de posts sobre Sistemas de Recomendação

Pensando nas situações acima, publicarei, aqui, uma série de posts com as informações essenciais sobre sistemas de recomendações, exemplos de quem já está tirando proveito deles de alguns negócios distintos e como você pode, gradativamente, implementar o(s) modelos mais adequado(s) para o seu negócio.

A série de posts sobre sistemas de recomendações será composta dos seguintes assuntos:

Recomendações baseadas em conteúdo.

Recomendações com filtros colaborativos.

Recomendações baseadas na análise da cesta de compras dos clientes.

— Como usar Sistemas Híbridos de Recomendações para aumentar as vendas.

Estes posts serão publicados ao longo dos próximos dias, com encerramento previsto para o dia 30/09. Aguarde e confira.

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